top of page
Search

OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO BOM FENG SHUI

Um dos meus clientes, que estava sempre a viajar pelo mundo em busca de oportunidades de trabalho, disse-me que desde que a sua bela casa foi construída, eles não precisam de ir a lado nenhum no mundo. Pela primeira vez na sua vida, eles sentem-se verdadeiramente em casa e o trabalho encontra-os sempre em vez do contrário. Agora este é o poder do verdadeiro feng shui!


Outro nome para Feng Shui é Ham Yuu. Significa olhar para cima para ver o céu e olhar para baixo para ver o chão. O verdadeiro Feng Shui aborda a astrologia, bem como a geografia, entre outros aspectos.

A parte mais importante do Ham Yuu é a detecção do Chi. O Chi é a força vital intangível que existe em todos os seres vivos, plantas e ambiente. A tradução do Chi poderia também ser um "sopro de vida". Sang Chi ou a energia vital é o fornecedor de energia a todos os seres vivos. Não pode haver vida sem o Sang Chi.


Se conseguirmos apanhar o bom Sang Chi nos nossos espaços de vida e de trabalho, as pessoas terão uma boa vida.


Este tipo de Chi segue 2 regras principais:


Se houver um vento forte, o Chi será soprado, se o Chi encontrar água, parará.


É por isso que o Feng Shui também é chamado "vento e água". Está relacionado com o ambiente natural e as suas forças. Os princípios do feng shui baseiam-se no estudo do ambiente natural, bem como nas observações do céu, uma vez que tudo se move e muda com o tempo.


Tal como a saúde da pessoa é determinada pela forma como o chi flui através dos meridianos ou caminhos do corpo, da mesma forma olhamos para o estado da casa, jardim ou cidades em feng shui. O feng shui é como a acupunctura do espaço.


No entanto, um médico que dê o diagnóstico errado só prejudicará o paciente. Quando um médico feng shui dá o conselho errado, toda a família ou toda a empresa pode ser afectada.


No Chue Style Feng Shui concentramo-nos na investigação do ambiente natural com a intenção de proporcionar um benefício aos seus habitantes. Damos muita atenção aos arredores da casa/edifício; as costas devem ser mais altas do que a frente e a frente não deve estar inclinada para impedir que o Chi flua para longe. Os lados esquerdo e direito têm de ser equilibrados para agarrar o chi. A vista é também muito importante e queremos que seja aberta e de boa aparência. Ela representa o nosso futuro.


O objectivo do Feng Shui é aproveitar o benéfico Sang Chi e evitar o negativo Sat Chi no nosso meio.


O Feng Shui oferece soluções para contrariar os elementos de má concepção e visa criar equilíbrio no ambiente e harmonia na vida dos ocupantes.


Todos os ambientes artificiais e naturais são objecto de feng shui. Onde vivemos e trabalhamos tem uma profunda influência sobre as nossas vidas e negócios. Quando somos colocados em ambientes harmoniosos e de apoio que são ideais para a sua função e propósito, somos energizados, experimentamos vitalidade, criatividade, boa saúde, a nossa produtividade aumenta, tornamo-nos organizados e eficazes, a nossa comunicação melhora, obtemos mais oportunidades, avançamos na carreira, entra mais dinheiro, as nossas relações tornam-se mais harmoniosas. Todas as áreas da vida podem ser afectadas e melhoradas com o feng shui.


O efeito imediato do bom feng shui que as pessoas notam, nem mesmo os meus clientes mas aqueles que vêm a minha casa para uma conversa, é como se sentem bem. Já ouvi as pessoas dizerem que se sentem tão confortáveis, que não querem sair, ou como se sentem felizes só por estarem na sala.

A minha casa não é nada de especial, apenas tem bom feng shui ☺


No Feng Shui, para além do ambiente circundante e externo, os princípios yin e yang, também nos concentramos na arquitectura, design e layouts internos.

Tudo isto tem um efeito sobre nós: a disposição da propriedade, distribuição dos quartos e espaços, colocação de mobiliário dentro de uma sala, assim como cores, desenhos e formas utilizadas em cada quarto e secção. Todas estas coisas contribuem para o nosso bem-estar e sucesso global.


Outro aspecto que é muito importante no feng shui é o estudo de orientações. Cada direcção tem qualidades específicas e no Chue Style Feng Shui trabalhamos com as 64 direcções derivadas dos 64 hexagramas do I Ching. Analisamo-los e afinamos as propriedades de acordo com 382 qualidades dessas 64 direcções. Esta é uma técnica muito complexa e detalhada que é também muito poderosa.

Os princípios de design fazem definitivamente parte do Feng Shui, mas estão longe de ser o quadro completo. Trabalho com cores, formas, desenhos e layouts arquitectónicos dentro e fora da propriedade para assegurar o fluxo positivo do Chi para dentro da propriedade. Trabalho também com a porta da frente, portões e entradas para a propriedade, pois são estes os canais que conduzem à energia. A qualidade da energia deve ser reconhecida por um praticante de feng shui e devem ser dados conselhos para reforçar ou equilibrar esta energia. Qualquer conselho dado deve ser dócil e prático que torne a vida dos ocupantes mais fácil.


Os meus clientes relatam mudanças significativas após a aplicação das recomendações do feng shui. Instantaneamente, eles notam melhor o sono. Normalmente coloco uma grande atenção no quarto, para ter a certeza que é restaurativo. Em segundo lugar, eles notam que as suas relações melhoram. As relações com o cônjuge, com os filhos e mesmo com os membros da família que não vivem na propriedade. As nossas interacções e relações humanas são uma base para muitos dos nossos esforços, pelo que são muito importantes na criação de um bom feng shui.

Também ouço os meus clientes dizerem que a sua situação financeira melhorou após a minha consulta feng shui, ou eles recebem um cliente de sonho que têm estado à procura.


Em muitos casos, a saúde melhora significativamente. Já tive clientes com todo o tipo de problemas de saúde ou, pelo menos, com problemas de bem-estar comprometidos. A boa saúde é a coisa mais valiosa na nossa vida, embora a tomemos como certa quando a temos. A análise Feng Shui detecta todos os bloqueios na casa e jardim que estão a afectar negativamente a saúde de ocupantes específicos. As recomendações são para remover esses bloqueios, quaisquer que sejam, e para assegurar o fluxo positivo de energia através da propriedade. Isto é então sentido como uma melhoria da saúde dos residentes.

Nas minhas consultas de nova construção, quando uma casa é concebida de raiz de acordo com os princípios do Feng Shui e adaptada aos clientes Ba Zi, as pessoas reparam como a arquitectura feng shui é realmente poderosa.


Os principais benefícios que pode esperar após a aplicação do feng shui verdadeiro:


  1. Dormir melhor

  2. Melhoria da saúde e do bem-estar

  3. Relações harmoniosas

  4. Carreira melhorada (através de mais clientes, melhores oportunidades, clientes de sonho, mudança/avanço no emprego)

  5. Mais dinheiro

  6. Ser pacífico e alegre

Diga-me, há alguma coisa que gostaria de mudar na sua vida? O que é que isso seria?




13 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page