top of page
Search

A SINGULARIDADE DO FENG SHUI ESTILO CHUE

Tenho muita sorte em ter a oportunidade de estudar técnicas tão poderosas e autênticas do Chue Style Feng Shui como especialista em Chue Feng Shui e Mestre Ba Zi. Temos um verdadeiro Grande Mestre vivo, bem como a pureza da nossa linhagem Chue Style, que remonta à Dinastia da Canção no ano 960 DC. Estou ciente e compreendo as fontes dos nossos conhecimentos e práticas.

"Será que o Feng Shui funciona verdadeiramente?" é uma pergunta que me fazem frequentemente, geralmente com uma expressão céptica no rosto de alguém. "Absolutamente", costumo responder, "mas só se soubermos o que estamos a fazer".

A maioria das pessoas acredita que o Feng Shui não é mais do que uma superstição. A crença foi formada como resultado da aplicação errónea do Feng Shui durante muitos anos em todo o mundo. Os chamados 'Mestres do Feng Shui', que não conhecem o Feng Shui para além das 8 direcções e da técnica das Estrelas Voadoras, produziram um mal-entendido sobre o valor do Feng Shui real. Este é um método muito superficial e simplista que nada tem a ver com o Feng Shui genuíno.

Durante uma consulta sobre o Feng Shui, a maioria dos chamados "Mestres do Feng Shui" hoje em dia apenas olham para as oito direcções. Eles só sabem como usar os oito trigramas da primeira sequência do céu na propriedade. Isto é algo que os nossos alunos aprendem desde o início da sua formação no curso para principiantes!


Também fazem uma medição enquanto estão de pé no tai chi da casa (centro). Isto é incorrecto, e o Chue Style Feng Shui não o pratica. A medição mais importante de qualquer propriedade deve ser feita na parte de trás da casa, colocando o Lo Pan contra a parede no local exacto. Muitos alunos de várias origens do Feng Shui são surpreendidos quando testemunham o Grande Mestre Chan a fazer estas medições. Nunca viram nenhum outro 'Mestre' a fazer uma medição desta forma!

Não há necessidade de carregar um Lo Pan ao medir uma propriedade usando tai chi e aplicando as 8 direcções. Tudo o que eles querem é uma aplicação de smartphone ou uma simples bússola de escuteiro.


Utilizo o nosso Lo Pan único, concebido pelo Grande Mestre Chan Kun Wah, em Chue Style Feng Shui. Este gadget único apresenta 34 anéis com diferentes níveis de informação. É uma das bússolas Feng Shui mais completas alguma vez concebidas.

A fim de utilizar eficazmente a nossa bússola, cada praticante de Chue Style Feng Shui deve ser ensinado e habilitado.

Eu não trabalho apenas com oito direcções; trabalho com 64. Nas minhas consultas, trabalho com as 384 linhas do kwas, que correspondem aos 64 hexagramas do I Ching.

Durante as consultas, Chue Feng Shui emprega uma variedade de técnicas, dependendo das necessidades da propriedade. Ao contrário de todos os outros tipos de Feng Shui realizados actualmente, não utilizo curas "tamanho único" no Chue Style Feng Shui. Apenas o Ba gua de 8 direcções/trigramas e o método Flying Stars são hoje utilizados pela "maioria dos mestres do Feng Shui".


1 view0 comments